O Londrina espera aproveitar bem a parada da Série B para reagir na competição. Em razão da paralisação do futebol brasileiro por causa da data Fifa, o LEC volta a campo apenas no dia 24. Até lá, o técnico PC Gusmão terá muito trabalho para ajustar a equipe, que vive momento delicado no Brasileiro.
O Alviceleste é apenas o 16º colocado, com 10 pontos em 12 jogos, aproveitamento de 27%. Só não está na zona do rebaixamento porque tem uma vitória a mais (3 a 2) que a Chapecoense, 17ª, também com 10 pontos.
A derrota para o Mirassol no domingo foi a quinta seguida e fez o Tubarão repetir a sequência negativa de 2019, última edição da Série B em que o time havia sido derrotado em cinco partidas consecutivas.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No ano em que foi rebaixado para a Série C, o LEC não somou ponto entre a 17ª e a 21ª rodadas. Repetiu a sequência entre a 31ª e a 35ª rodadas. Em seguida, empatou na 36ª e voltou a perder na 37ª. Com isso, nem a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani na última rodada evitou a queda para a terceira divisão.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: