A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou as quartas de finais do Campeonato Paranaense após a punição contra o J. Malucelli. Com o acórdão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a entidade definiu que o Rio Branco ocupa a vaga do J. Malucelli na disputa contra o Londrina enquanto o campeonato não terá mudanças nos outros confrontos – Paraná x Atlético-PR, Cianorte x Prudentópolis e Coritiba x Cascavel.
Desta forma, a FPF definiu que a partida de ida entre Rio Branco e Londrina acontecerá neste domingo, dia 9, às 16h (de Brasília), em Paranaguá. O confronto de volta será na próxima quarta-feira, dia 12, às 20h (de Brasília), no Café. Cianorte e Prudentópolis se enfrentarão às 16h de domingo (9). Paraná e Atlético-PR será às 18h (de Brasília), na Vila Capanema, no domingo (9). E, por fim, o Coritiba encara o Cascavel na quarta-feira, dia 12, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.
Por conta da anulação da derrota de 3 a 1 diante do J. Malucelli, no último domingo, no Café, os volantes Germano (expulso) e França (terceiro amarelo) e o zagueiro Luizão (terceiro amarelo) estão aptos para atuarem contra o Leão da Estradinha. O Londrina viajará para o litoral na manhã deste sábado (8).
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Confira os confrontos de volta do Paranaense:
Domingo, dia 9
16h - Rio Branco-PR x Londrina (confronto de ida)
16h - Cianorte x Prudentópolis (ida: Prudentópolis 0x2 Cianorte)
18h - Paraná x Atlético-PR (ida: Atlético-PR 1x0 Paraná)
Quarta-feira, dia 12
20h - Londrina x Rio Branco (confronto de volta)
20h - Coritiba x Cascavel (ida: Cascavel 0x5 Coritiba)
CASO GETTERSON
A denúncia do caso Getterson foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e informou que o Jotinha infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que define a forma de inscrição dos atletas. Na ocasião, o atacante – que foi emprestado para o Dallas FC, dos Estados Unidos, no ano passado – apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 6 de fevereiro depois de atuar em três partidas do Campeonato Paranaense – vitórias por 3 a 0 sobre o Cascavel e por 2 a 1 sobre o Cianorte, ambas em Curitiba, além do empate por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, fora de casa.
No primeiro julgamento realizado no dia 21 de fevereiro, o clube foi punido com a perda de 16 pontos (três para cada partida irregular do jogador, além dos obtidos nas partidas), além de multa de R$ 30 mil. Entretanto, o J. Malucelli recorreu ao pleno do TJD-PR e, em julgamento realizado no dia 16 de março, foi absolvido por cinco votos a quatro, recuperando os pontos perdidos.