O Londrina estreou na International Cup, destinado aos atletas da categoria Sub-16, e foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 4 a 1, nesta segunda-feira (16), no estádio dos Pássaros, em Arapongas. O único gol londrinense foi marcado pelo meio-campo Guga.
De acordo com o técnico José Roberto Zacarias, o Tubarãozinho apresentou um bom futebol já que foram apenas 15 dias de preparação. "E não é fácil encarar na estreia um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Mesmo assim, fizemos um primeiro tempo surpreendente, bem postado e jogando de igual para igual. Mas, no decorrer da partida, a falta de entrosamento e ritmo de jogo fizeram a diferença, beneficiando o adversário, que por sinal é bastante qualificado", disse.
Para Zacarias, enfrentar um adversário como o Flamengo, logo na abertura da competição, foi importante para o lado emocional dos garotos. "A maioria dos nossos garotos ainda não tiveram a oportunidade de enfrentar um grande clube do futebol brasileiro, o que os deixaram de certa forma mais nervosos. È natural, sem contar que era a estreia na competição. Esse momento mais receoso já passou e, agora, esperamos apresentar um futebol mais solto e organizado nas rodadas seguintes", avaliou.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
O próximo compromisso do Tubarãozinho será contra o Coritiba. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo B, acontece nesta terça-feira (17), a partir das 10h45, novamente no estádio dos Pássaros. O Coxa venceu na primeira rodada o Mohammed Vi (Marrocos) por 2 a 0.