Pesquisar

Canais

Serviços

No Ginásio Anhanguera/Unopar Piza

Londrina Futsal recebe o Cianorte em duelo pela Liga Feminina neste sábado

Redação Bonde com N.Com
24 ago 2023 às 19:53
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Buscando retornar ao bloco das quatro primeiras equipes colocadas na Liga Feminina de Futsal (LFF 2023), o Londrina aposta no mando de jogo para enfrentar o Guibon Foods/Cianorte neste sábado (26), às 18h, no Ginásio Anhanguera/Unopar Piza. Em seu ginásio, o Tubarão quer os três pontos para ficar no G-4 da classificação, fator que dá direito à vantagem na segunda fase da competição. Os torcedores, mais uma vez, poderão apoiar o time sem pagar ingresso para entrar.


Com a derrota na rodada anterior para a ADTB Telêmaco Borba, por 4 a 2, fora de casa, o Londrina Futsal caiu para a 5ª colocação, ficando atrás exatamente das últimas adversárias. Ambas as equipes somam 14 pontos, mas as londrinenses possuem um jogo a menos (8 contra 9 da ADTB), perdendo apenas pelo saldo de gols. Os clubes paranaenses estão entre os oito que se classificam para a próxima etapa da Liga, assim como o Stein Cascavel, que ocupa o terceiro lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por sua vez, o Guibon Foods/Cianorte, próximo adversário do Londrina, está na 12ª e última posição da LFF, com cinco pontos em oito jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


A técnica do Alviceleste, Jayne Borim, enfatizou que será necessário ter postura ofensiva e neutralizar as jogadas de contra-ataque do Cianorte, que é um dos pontos fortes da próxima adversária. “Essa é uma característica do time delas e as atletas precisarão ter atenção, sabendo atacar de forma eficiente e sem abrir a defesa. No jogo anterior, contra o Telêmaco Borba, cometemos muitos erros individuais que acarretaram na nossa derrota. Estamos trabalhando isso nos treinamentos para poder garantir uma vitória no sábado dentro de casa”, pontuou.

Publicidade


Londrina e Cianorte se enfrentaram no último dia 16, semana passada, quando empataram em 2 a 2, no primeiro duelo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. “O jogo de agora, pela Liga Feminina, será de extrema importância, além de uma preparação para enfrentarmos o Cianorte novamente no jogo decisivo, que dará ao time vencedor vaga para as semifinais do estadual em 2023”, disse.


O segundo confronto entre Londrina e Cianorte, pelo Paranaense, está marcado para o dia 10 de setembro, um domingo, às 17h, na casa das adversárias – o Ginásio Tancredo Neves.

Publicidade


Liga Feminina 2023 


A LFF, em sua primeira fase, classificatória, é disputada em turno único de 11 rodadas. Passarão para as quartas-de-final as oito melhores equipes, que duelarão no esquema 1º contra 8º, 2º e 7º, 3º e 6º, e 4º e 5º. Quem terminar a fase de classificação no G-4 terá vantagem na segunda fase.


O time do Londrina Futsal, atual campeão do estadual, já conquistou o campeonato sub-20 nove vezes. As equipes da agremiação contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), via recursos provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


Imagem
Apesar da má fase no Londrina EC, Moccelin tem a confiança de Eduardo Souza
O atacante Paulinho Moccelin está na sua quinta passagem pelo Londrina e foi a grande contratação do clube para a disputa da Série B.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade