15/08/20
29º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Volta do Paranaense

Londrina retoma treinos presenciais de olho no Athletico

A equipe principal do Londrina Esporte Clube retoma a agenda de treinos presenciais na tarde desta quarta-feira (15), às 15h30, no CT da SM Sports. A partir de agora, o Tubarão intensifica a preparação para a sequência do Campeonato Paranaense e para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.

Gustavo Oliveira / LEC
Gustavo Oliveira / LEC


Retorno que só foi possível após o Governo do Estado do Paraná anunciar na noite desta terça-feira (14) o fim das medidas restritivas do decreto 4942/20, com o qual as atividades esportivas presenciais estavam proibidas na maioria das regiões do estado – dentre elas, a cidade de Londrina e região.

O Tubarão ainda aguarda posicionamento oficial da Federação Paranaense de Futebol, quanto à homologação da primeira partida contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual.

Uma das possibilidades é que o duelo seja confirmado para o Estádio do Café, com portões fechados, para o próximo domingo (19). O jogo da volta está previsto para Curitiba.

A estreia no Brasileiro da Série C está prevista para 8 ou 9 de agosto, também em Londrina, contra o Criciúma. A data e o horário ainda não foram definidos pela CBF.

É a volta do elenco principal alviceleste depois de quase quatro meses afastado do CT. Procedimento que foi necessário por conta do avanço do novo coronavírus. No período, os atletas foram orientados a cumprir quarentena em suas casas, onde realizaram treinos on-line com os profissionais do clube.

O retorno às atividades presenciais que ocorre agora só foi possível ainda graças a um estudo do clube, que segue monitorando diariamente relatórios e orientações das autoridades sanitárias. E justamente por isso, o LEC sempre se mostrou solidário à dura luta que o país enfrenta no combate da pandemia causada pelo Covid-19.

Por isso, o Tubarão tem sido bastante cuidadoso com o retorno. O acesso ao CT da SM Sports está restrito apenas a atletas e membros da comissão técnica, além de um número bastante reduzido de estafe, todos testados pelo Laboratório Oswaldo Cruz, parceiro oficial do clube.

Apenas atletas e funcionários que testaram negativo para Covid-19 estão liberados para acessar as dependências do CT. Já colaboradores e atletas que eventualmente tiverem contato com o vírus receberão suporte do clube. Caso não seja necessário atendimento médico especializado, seguirão em quarentena, em suas casas, para que se recuperem da melhor forma possível.

Desde a apresentação para os testes no início desta semana, atletas e funcionários receberam ainda uma cuidadosa orientação com relação a medidas de higiene e segurança contra o Covid-19.

A programação de treinos ocorre no centro de treinamento nesta quarta. Os ensaios continuam na quinta (16), sexta (17) e sábado (18).
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
FCF
Catarinense é suspenso por 14 dias após polêmica com atletas infectados
Volante
Cantillo testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians no clássico
Campeonato Brasileiro
CBF prevê disputa da Série D entre setembro e fevereiro
Continue lendo
Surra!
Bayern faz 8 gols, massacra Barcelona e vai à semifinal da Champions
14 AGO 2020 às 18h33
Confira!
Série C do Brasileirão e 500 Milhas de Indianápolis são destaques na DAZN
14 AGO 2020 às 17h52
R$ 375 mil
Ex-mulher e filhos de Pelé vão à Justiça cobrar pensão alimentícia
14 AGO 2020 às 15h50
Lateral direito
Rafinha deixa Flamengo para acertar com Olympiacos
14 AGO 2020 às 15h11
E agora?
Times da França relatam casos de Covid-19; campeonato começa dia 21
14 AGO 2020 às 14h26
Trocou de lado
Willian vai para o Arsenal após 7 temporadas no Chelsea
14 AGO 2020 às 10h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados