Com bom rendimento nos últimos quatro jogos, o Londrina/Sercomtel/Consórcio União entrou definitivamente na luta por uma das oito vagas nos playoffs finais do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. A equipe tem mais seis partidas consecutivas no Ginásio Moringão e mantém ainda uma das melhores campanhas da competição em jogos dentro de casa. Já são cinco vitórias e apenas uma derrota, aproveitamento de 83,3%.
Na ponta da tabela estão cinco equipes mais fortes tecnicamente e com melhor elenco. Vasco e Uberlândia são os grandes favoritos ao título. Os paulistas Uniara/Araraquara, Coc/Ribeirão Preto e Tilibra/Bauru se equivalem e correm por fora. As outras três vagas devem ser disputadas por cinco clubes teoricamente mais fracos: Londrina, Flamengo, Fluminense, Franca e Universo Minas.
Para o compromisso de sexta-feira, diante do bicampeão Vasco da Gama, com transmissão ao vivo pela Sportv, o Sercomtel deve contar com o ala argentino Roberto Gabini, média de 19,3 pontos na Liga Argentina 2001/2002. Gabini deve aumentar o poder ofensivo do Londrina e dividir com o ala Leandro Salgueiro a responsabilidade de definir as bolas. O time tem apenas a 15ª média do campeonato nos três pontos, com 17,1 pontos por partida.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom