Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Volta de Pato Branco

Londrina termina os Jogos Abertos no 3º lugar geral

Redação - Bonde
20 out 2003 às 13:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A delegação de Londrina retornou da 46ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) como 3ª colocada na classificação geral e a primeira no quesito disciplina.

A soma de pontos do desempenho dos atletas londrinenses foi de 431, atrás de Maringá (vice-campeã) com 457 pontos, e Foz do Iguaçu (campeã) com 468 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jogos foram realizados de 10 a 19 deste mês em Pato Branco (a 515 km de Londrina). As equipes masculinas e femininas de modalidades coletivas apresentaram os melhores resultados. O desempenho das atletas do basquete surpreendeu a expectativa dos coordenadores da delegação londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


De acordo com Ariobaldo Friselli, diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e chefe da delegação londrinense, os times feminino e masculino de basquete, as equipes masculinas de handebol, futebol e tênis de mesa, além do atletismo, do ciclismo, do vôlei de quadra e do futsal, conquistaram medalhas de ouro. "Ficamos entre os primeiros colocados nas modalidades coletivas", disse ele nesta segunda-feira.

Publicidade


Embora a equipe de Londrina tenha participado do Japs com 46 pontos a menos por não levar a Pato Branco três das 30 modalidades do Japs, o desempenho foi satisfatório diante da adversidade, afirmou Friselli.


"Tivemos decepções com modalidades como xadrez, bolão feminino e bocha masculina mas, a contagem de pontos desses esportes, que estão na divisão B, não prejudicou muito a classificação geral."

Publicidade


Frisselli salientou que o objetivo para o próximo Japs consiste na participação maciça de atletas que morem em Londrina ou treinem sistematicamente no município. "Queremos levar 100% de (atletas) londrinenses ao Japs de 2004 já que o compromisso desta administração prioriza o incentivo e atendimento aos atletas locais", explicou.


De acordo com Ariobaldo Frisselli, a diretoria da FEL vai se reunir nos próximos dias para discutir a atuação da delegação londrinense e fazer um balanço das modalidades que deverão receber mais investimento e apoio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos para os próximos Jogos Abertos do Paraná.

*com informações do site da prefeitura de Londrina


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade