Com a suspensão de Lucas Silva, que levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória de quarta-feira sobre o Fluminense, o volante Henrique é o favorito para ficar com a vaga no time do Cruzeiro no jogo de domingo, contra o Coritiba. E ele garante estar pronto para substituir o titular da posição.
"Estou 100%, estou descansado, faz tempo que estou treinando somente, às vezes entrando nas partidas, às vezes jogando. A gente está esperando uma oportunidade, de fora, sempre preparado, treinando forte, treinando firme para, quando aparecerem essas oportunidades, poder aproveitá-las", avisou Henrique.
Como os titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação física nesta quinta-feira, após a vitória da noite anterior, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu a escalação para a próxima rodada do Brasileirão, quando o Cruzeiro tentará ampliar ainda mais a sua enorme vantagem na liderança.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Mas Henrique espera uma chance, garantindo que não terá problemas de entrosamento com os companheiros no meio-de-campo cruzeirense. "Todos os jogos que eu joguei com o Nilton (o outro volante titular do time), sempre nos demos bem, sempre vencemos, e espero que isso se mantenha", lembrou o jogador.