O meia Fernandinho veio a público nesta quinta-feira para tranquilizar os torcedores do Manchester City sobre sua lesão e acabar com os rumores da imprensa inglesa sobre a gravidade dela. Fora desde o final de semana, quando se tornou desfalque de última hora na derrota por 1 a 0 para o Chelsea, domingo, o brasileiro garantiu que volta aos gramados em cerca de duas semanas.
"Boa tarde, galera. Gostaria de falar pra vocês a respeito da minha lesão e acabar com os rumores. Devo voltar a jogar em 15 dias mais ou menos!", escreveu, em sua página no Twitter, o jogador, que sofreu uma contusão na coxa.
Caso a previsão de Fernandinho se confirme, ele deverá perder a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa diante do Barcelona, dia 18 de fevereiro, em Manchester, mas terá condições de defender o City na partida de volta, dia 12 de março, no Camp Nou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ao minimizar a gravidade da lesão, Fernandinho também tranquilizou o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. O jogador estaria na mira do treinador para o amistoso do dia 5 de março, contra a África do Sul, em Johannesburgo. Felipão admitiu recentemente que assistiu a um jogo do City pela televisão e pode anunciar o meia como novidade na lista que será revelada na próxima terça-feira.