Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Londrinense Fernandinho diz estar pronto para jogar recuado

Agência Estado
30 jun 2014 às 21:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A suspensão de Luiz Gustavo deixa o técnico Luiz Felipe Scolari com um problema para resolver na seleção brasileira. Afinal, exceto pelo titular, o grupo não parece ter um jogador com características de primeiro volante. Paulinho, Ramires e Hernanes costumam atuar mais adiantados, assim como Fernandinho, que agora é titular e já se ofereceu para atuar mais recuado, com mais obrigações defensivas na próxima sexta-feira, quando o Brasil vai encarar a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Assim, pode ser ele, efetivamente, o substituto de Luiz Gustavo. "Encaro com naturalidade. Fui convocado como primeiro volante, é assim que joguei na Inglaterra (no Manchester City) na temporada passada. Não é segredo. Se o Felipão optar por outro jogador, não tem problema nenhum. O importante é o time ter equilíbrio para jogar bem. Quem entrar, tem que estar bem para segurar o meio-de-campo da Colômbia", disse Fernandinho, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fernandinho ganhou a condição de titular da seleção ao substituir Paulinho no intervalo da vitória por 4 a 1 sobre Camarões, na semana passada. O volante teve boa atuação ao participar do gol de Fred e também ao marcar o seu. Agora, porém, poderá ter mais obrigações defensivas, como acontece no Manchester City, onde atua ao lado do volante marfinense Yaya Touré no meio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


Na expectativa da escolha de Felipão, Fernandinho evitou dar uma opinião mais direta sobre as opções do treinador e explicou o que tentará fazer se for o primeiro volante da seleção. "Cada um desses tem seu estilo próprio. Quando sou o primeiro volante, procuro fazer o trabalho de marcação, fechar espaços, não dar espaços aos meias. Se tiver que jogar com algum deles, vou ter que fazer o melhor pra suprir a ausência do Luiz Gustavo", disse.

Além dos volantes à sua disposição, Felipão pode optar por improvisar o zagueiro Henrique no meio-de-campo, como já quando comandava ele no Palmeiras, o que daria mais liberdade a Fernandinho. A definição sobre o que o técnico prefere pode começar a ser feita nesta terça-feira, dia em que a seleção volta a treinar na Granja Comary, em atividade marcada para começar às 15h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade