Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Do Manchester City

Londrinense Fernandinho diz ir à seleção 'como se fosse a primeira vez'

Agência Estado
02 mar 2014 às 18:18

Compartilhar notícia

- Divulgação/Manchester City
Publicidade
Publicidade

Fernandinho já disputou cinco jogos como titular da seleção brasileira - foi entre 2011 e 2012, quando o técnico ainda era Mano Menezes -, mas revelou que está encarando essa nova convocação "como se fosse a primeira vez". Ele foi uma das novidades de Luiz Felipe Scolari na lista para o amistoso de quarta-feira, contra a África do Sul, em Johannesburgo, que será o último teste antes da definição do grupo que disputará a Copa do Mundo.

Vivendo grande fase no Manchester City, que pagou cerca de 40 milhões de euros para tirá-lo do Shakhtar Donetsk no ano passado, Fernandinho quer aproveitar essa única chance com Felipão para conseguir um lugar na lista de convocados para a Copa, a ser anunciada em maio. E chega à seleção embalado, depois de ter conquistado o título da Copa da Liga Inglesa neste domingo, ao ajudar seu time a vencer o Sunderland em Wembley - agora, ele se junta ao grupo do Brasil nesta segunda-feira em Johannesburgo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Estou tratando como se fosse a primeira vez, pela motivação que tenho no momento, pela ambição em jogar bem. Quero deixar uma dúvida na cabeça do treinador para quando ele for fazer a lista final para a Copa do Mundo", avisou Fernandinho, em entrevista ao site da Fifa, publicada neste domingo. "Mesmo ficando fora durante todo esse tempo, procurei manter a concentração e a esperança de que voltaria para a seleção um dia. Acho que foi isso que me fez manter o sonho de jogar a Copa, de seguir com essa vontade. Pensava a todo o momento em voltar, e sabia que tinha capacidade e qualidade para isso, mesmo tendo passado tanto tempo longe."

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino

Com 28 anos, Fernandinho já tem no currículo um título mundial pelo Brasil, com a seleção Sub-20 em 2003. Além disso, participou do começo do trabalho, ainda com Mano Menezes, desse grupo que hoje é utilizado por Felipão - são vários nomes que estão juntos desde 2010, como Thiago Silva, Daniel Alves, Paulinho e Neymar, entre outros. "Acho que vai ser um reencontro legal e, no geral, sem muita surpresas para mim, principalmente na questão de convívio, porque já conheço praticamente todos os jogadores", revelou o volante.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade