Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lateral do Bayern

Londrinense Rafinha recebe cidadania benemérita da Câmara

Redação Bonde com CML
20 dez 2013 às 11:20

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Lateral-direito do Bayern de Munique, o londrinense Marcio Rafael Ferreira de Souza, o Rafinha, receberá às 20h da próxima segunda-feira (23) o título de Cidadão Benemérito de Londrina, em solenidade na Câmara de Vereadores. A iniciativa da homenagem é do vereador Jamil Janene (PP), aprovada por unanimidade pelo Legislativo. A cerimônia é aberta à comunidade.

Destaque no futebol nacional e europeu, Marcio Rafael Ferreira de Souza nasceu em Londrina no dia 7 de setembro de 1985. Sétimo filho de Cícero Ferreira de Souza e Deusdete Pedro de Souza, desde garoto chamava a atenção dos "torcedores" nas peladas na quadra de esportes e nos campinhos do jardim Leonor (zona Oeste). Aos 7 anos passou a treinar futebol de salão no Grêmio Recreativo e Literário Londrinense e conquistou o título de campeão estadual em todas as categorias, de fraldinha a juvenil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 15 anos decidiu se dedicar ao futebol de campo. Passou pelo PSTC, Júnior Team, Londrina Esporte Clube, Juventus, São Paulo e em março de 2002 começou a jogar pelo Coritiba. Foi campeão Paranaense em 2003 e 2004, ano em que o time da capital classificou-se para a Copa Libertadores da América. Neste período casou-se com Carolina Ferrari Santana, com quem tem as filhas Maria Luíza e Maria Sofia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Em 2005 vestiu a camisa da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20, realizado nos Países Baixos, e conquistou a medalha de bronze. Despertando o interesse de clubes europeus pelo seu estilo ofensivo, foi negociado por 5 milhões de euros com o time alemão Schalke 04.

Publicidade


Em 2008 foi convocado novamente para Seleção Brasileira e disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, ganhando outra medalha de bronze. No Schalke 04 sagrou-se vice-campeão alemão nas temporadas de 2006, 2007, 2009 e 2010 e terceiro colocado em 2008. Em agosto de 2010 confirmou sua transferência para o Genoa, da Itália, por 8 milhões de euros.


Voltou para o futebol alemão em junho de 2011, como reforço do Bayern de Munique. Foi campeão da Supercopa da Alemanha em 2012, Bundesliga em 2012-2013, Liga dos Campeões da Uefa em 2012-2013 e Copa da Alemanha de 2012 e 2013. Na última quinta-feira (dia 19) renovou seu contrato com o Bayern de Munique até 2017.

Jamil Janene, vereador proponente da honraria, diz que o título de Cidadão Benemérito a Rafinha significa o reconhecimento oficial da cidade à grande e honrosa representação que o jogador faz do município pelo mundo e ao seu envolvimento em projetos sociais que promovem o esporte como medida de desenvolvimento social de centenas de crianças de Londrina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade