Pouco utilizado desde o retorno ao Cruzeiro, Henrique pode ganhar espaço nos próximos compromissos da equipe. Substituto de Lucas Silva na semifinal contra o Boa Esporte, o volante recebeu elogios do técnico Marcelo Oliveira, sobretudo por conta da melhora no momento da marcação.
– O Henrique, no início, estava com algum problema físico. Não estava marcando muito nos jogos que ele fez no final do ano passado. Nesta temporada, ele já está mais forte. É um atleta muito dedicado e experiente também, já foi campeão em vários lugares que passou, inclusive no Cruzeiro. Ele entrou bem contra o Boa Esporte – declarou o treinador.
Henrique voltou à Toca da Raposa 2 em janeiro de 2013, na negociação que envolveu a ida de Montillo para o Santos. O meio-campista recebeu poucas oportunidades na equipe desde então. Foram somente 15 partidas, sendo 11 na condição de titular.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Na função do jogador, o técnico Marcelo Oliveira conta com outros sete atletas: Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza, Souza, Tinga, Willian Farias e Eurico. Todos eles já foram utilizados na atual temporada.