Substituto de Nilton, suspenso por três partidas na Copa Libertadores, Henrique iniciou, na vitória sobre a Universidad de Chile, nesta noite, a sua quinta participação no torneio com as cores do Cruzeiro. O volante destaca a experiência na competição internacional e se diz pronto para ajudar a equipe em quaisquer situações.
– Já joguei varias Libertadores e sei como é disputar este torneio. Estou muito feliz por voltar a atuar e contribuir para que a equipe tenha saído com uma vitória. Nos melhores e piores momentos, estamos sempre prontos para ajudar o Cruzeiro – comentou.
Atuar contra La U pela Libertadores não é uma novidade para o meio-campista. Em 2009, ele esteve em campo nas duas vitórias da Raposa sobre a equipe chilena nas oitavas de final do campeonato. E ele já previa as dificuldades no duelo.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
– Jogar diante da La U é sempre muito difícil. É um time que joga um bom futebol. Sabíamos da dificuldade, mas entramos com o espírito da Libertadores, aguerrido e com vontade de vencer – declarou.