Titular da melhor defesa do Campeonato Carioca, o zagueiro Luan já jogou, pelas divisões de base, vários Clássicos dos Milhões. Porém, o Vasco x Flamengo deste domingo será o primeiro do jovem de 20 anos pelo time profissional do Cruz-Maltino. Ele admitiu nervosismo, mas vê um lado positivo nisso.
- Fui criado aqui dentro, são sete anos aqui e já joguei diversos Vasco x Flamengo na base. No profissional é meu primeiro. Frio na barriga eu sinto em todos os jogos e espero sentir em toda a minha carreira, pois isso faz você se preparar melhor - afirmou.
O zagueiro faz parte de uma safra de revelações do Vasco que vem ganhando espaço no time principal, assim como Thalles e Henrique. Outros atletas ainda estão nas categorias inferiores esperando suas oportunidades. E, para Luan, é preciso ter paciência para não queimar etapas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
- Têm profissionais capacitados aqui no clube que sabem o momento certo de lançar alguém. Vim da base e sei que aqui tem bastante talentos. Eles estão certos, às vezes não é o momento de lançar jogador e, muitas vezes, não entendemos isso - concluiu.