Pesquisar

Canais

Serviços

Azar

Luan vai de herói a vilão em três minutos e segue sina no Palmeiras

André Martins e Flavio Latif - Folhapress
06 jul 2023 às 13:34
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Luan quase foi o responsável pelo Palmeiras segurar o São Paulo no Morumbi, mas após três minutos virou o "vilão" da derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Luan salvou, em cima da linha, um chute de Wellington Rato aos 34' do segundo tempo. Weverton já estava vencido na jogada, e o defensor evitou o tento que inauguraria o placar.

Leia mais:

Endrick e Estevão Palmeiras

Estevão repete Endrick, Abel Ferreira apela por permanência no Palmeiras, mas chance é baixa

Imagem de destaque
Que fase

Ataque do Flamengo 'pifa', atrai vaias e baixa número exaltado por Tite

Imagem de destaque
Análise

Zubeldía revela preparação individual para extrair o máximo de cada reserva do São Paulo

Imagem de destaque
Série B

Carille aguarda jogos-treinos para testar jogadores e variação de esquema no Santos


No entanto, ele acabou na sequência desviando um chute de Rafinha que foi parar no ângulo palmeirense. O zagueiro tentou cortar de cabeça, mas fez com que a bola se tornasse inalcançável para o goleiro, que foi vazado aos 37'.

Publicidade


O resultado fez com que o Palmeiras passe a lidar com o "fantasma" da eliminação no torneio em 2022. No ano passado, os rivais se encontraram nas oitavas de final, e o São Paulo também venceu o primeiro jogo por 1 a 0, para depois se classificar nos pênaltis.


Luan tinha retornado aos titulares com a lesão de Murilo e reconquistou espaço, mas se vê novamente em meio à uma sina. O jogador, que chegou a atuar como uma espécie de volante no clássico, divide opiniões entre torcedores por acumular falhas em jogos decisivos.

Publicidade


O zagueiro soma 229 jogos com a camisa do Palmeiras, tendo conquistado 10 títulos desde que chegou.


A SINA DE LUAN

Publicidade


O jogador de 30 anos ficou marcado de forma negativa diante de parte da torcida. Ele chegou no Palmeiras em 2017 e acumula erros individuais em partidas importantes.


O zagueiro cometeu pênaltis tanto no Mundial de 2020 quanto no de 2021. Ele, inclusive, também falhou no lance do gol de Lukaku, que abriu o placar no duelo contra o Chelsea, e terminou sendo expulso.


Antes disso, já havia se complicado pelo drible que levou de Benedetto na semifinal da Libertadores-2018 contra o Boca Juniors. Ele errou o bote e foi ultrapassado sem dificuldade pelo atacante adversário, que anotou o segundo dos argentinos na partida de ida —o time alviverde terminou eliminado no confronto.


Outro episódio recorrente no imaginário palmeirense foi a sua atuação na Supercopa de 2021. Luan falhou no início da jogada do primeiro gol do Flamengo, marcado por Gabigol, e desperdiçou um pênalti na disputa que rendeu o título ao clube rubro-negro.


Imagem
Lesões assombram São Paulo e brecam euforia após vitória contra Palmeiras
O São Paulo vive uma mistura de sentimentos após a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (5) à noite, no Morumbi.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade