O meia Lucas, revelado no São Paulo e hoje no Paris Saint-Germain, não coloca a saída do Brasil como "culpada" pela não convocação para a Copa do Mundo, mas admite que o tempo de adaptação ao futebol europeu o atrapalhou na concorrência por uma vaga na Seleção Brasileira.
Mesmo com isso, o jogador não considera justo estar fora dos selecionados. Em entrevista ao SporTV, Lucas afirmou que merecia a convocação pelo momento pessoal e do PSG na temporada.
- Se eu fosse o treinador, me convocaria, pela minha evolução. Dei muitas assistências, fiz os gols também. E também pelo momento do PSG, que chegou nas quartas de final da Liga, ganhou o Campeonato Francês, a Copa da França - disse.
Sobre a saída possivelmente precoce do São Paulo e a dificuldade de adaptação à Europa, o jogador não liga à perda de espaço na Seleção. O meia ainda afirmou que não se arrepende pela oportunidade de aprendizado dentro e fora de campo.
- Ninguém sabe como seria (a permanência no São Paulo). O importante é que eu não me arrependo do que eu fiz. É uma oportunidade ótima jogar fora do meu país e estou aprendendo muitas coisas. A parte tática também é muito cobrada, você se torna um jogador mais completo - afirmou o meia do Paris, que explicou também as diferenças entre o jogo na Europa e no Brasil:
- A dificuldade que eu senti é que lá (na Europa) é o futebol muito mais pegado, você não tem muito tempo para pensar. Aqui é diferente, tem mais espaço. A grama também é sempre rala e molhada, a bola corre muito e o jogo é muito rápido.
Lucas também falou sobre a polêmica envolvendo Thiago Silva e Ibrahimovic, com quem discutiu após uma partida do PSG pelo Campeonato Francês. O meia afirmou que as notícias foram "aumentadas" pela imprensa.
- Foi algo normal de jogo, depois da partida, de cabeça quente. Ele me cobrou alguma coisa e eu respondi. Depois de um tempo saiu isso aqui com algumas mentiras, como a de que o Thiago Silva não falava mais com ele desde então. Não é verdade. O Thiago Silva foi me defender, porque eles se entendem bem, mas não passou disso.