Desde agosto Lucas não marcava pelo São Paulo. O atacante, um dos grandes nomes do time, vinha colaborando na armação, na criação de jogadas, mas o jejum de redes balançadas perdurava. Neste sábado ele foi à forra de uma vez só. Fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, sendo decisivo no resultado.
No primeiro, arriscou de longe e colocou a bola no canto direito de Saulo. No segundo, aproveitou falha gritante do goleiro, que segurou um cruzamento mas, na queda, soltou a bola nos pés de Lucas. O terceiro também não foi difícil depois de passe de Luis Fabiano.
"Venho treinando bastante esses chutes de longe e tive a felicidade de fazer. Já o outro foi de oportunismo. O goleiro vacilou e eu estava ali para colocar a bola para dentro. Fico feliz, pois também foi a primeira vez que fiz três gols em uma mesma partida pelo São Paulo", ressaltou Lucas.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O jogador só havia feito mais de um gol no mesmo jogo uma vez na carreira profissional, e pela seleção sub-20 do Brasil, no Sul-Americano da categoria. Com os três de hoje, foi a seis no Brasileirão.