Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Elogiado...

Lucas Silva luta para se manter como titular do Cruzeiro

Agência Estado
13 ago 2012 às 19:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva teve sua primeira chance como titular no último sábado, quando ajudou o time mineiro na vitória sobre o Bahia. Elogiado pelo técnico Celso Roth, ele deve ser mantido para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. E, com personalidade, o garoto de apenas 19 anos avisa que está chegando para ficar.

"Agora que assumi a titularidade eu espero manter. Claro, respeitando os meus companheiros, mas quero cada vez mais aproveitar a oportunidade de jogar e me assumir definitivamente como titular", disse Lucas Silva, que começou a ter chance no time profissional do Cruzeiro no dia 18 de julho, quando entrou no segundo tempo diante da Portuguesa. Desde então, vem ganhando a confiança de Roth.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O Roth disse para eu marcar muito forte, enfatizou para ganhar as divididas e, sempre que estiver com a posse da bola, para eu jogar, sair para o jogo e usar as minhas características, que são o bom passe e a finalização a gol", contou Lucas Silva, exaltando o apoio que recebeu dos companheiros mais velhos do elenco. "Eles falaram para eu jogar tranquilo, para fazer o meu melhor. E isso me deu moral."

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Agora, depois da estreia como titular jogando em Salvador, Lucas Silva irá viver a experiência de jogar em casa, diante da torcida cruzeirense - a partida de quarta-feira será no Estádio Independência. "Estou tranquilo. É jogar naturalmente, ainda mais em casa, com o apoio da torcida", disse o volante, prometendo aos cruzeirenses jogar com raça e ajudar o time a conseguir a vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade