Em cerimônia de gala em Zurique, na Suíça, a Fifa elegeu nesta segunda-feira a seleção ideal do futebol mundial em 2010. E dois brasileiros entraram no grupo de 11 jogadores: o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon, ambos da Inter de Milão.
Em parceira com a FIFPro, que é a federação internacional dos jogadores profissionais de futebol, a Fifa computou o voto de cerca de 50 mil jogadores em todo o mundo para poder definir a seleção da temporada de 2010, anunciada nesta segunda-feira.
Peças fundamentais da campanha da Inter de Milão na conquista da Liga dos Campeões da Europa, ainda no primeiro semestre, Lúcio e Maicon também tiveram boa performance com a seleção brasileira na Copa na África do Sul. Assim, entraram na seleção ideal.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Mas a maioria de jogadores da seleção ideal veio da Espanha, campeã mundial na África do Sul. Foram eleitos o goleiro Casillas, os zagueiros Puyol e Piqué, os meio-campistas Xavi e Iniesta e o atacante David Villa, todos presentes na campanha do título.
Além dos dois jogadores brasileiros e dos seis representantes espanhóis, a seleção ideal da temporada de 2010 ainda conta com o meia holandês Sneijder, o atacante argentino Messi e o atacante português Cristiano Ronaldo.
Confira a seleção ideal da Fifa em 2010:
Goleiro - Casillas (ESP/Real Madrid)
Defensores - Puyol (ESP/Barcelona), Piqué (ESP/Barcelona), Lúcio (BRA/Inter de Milão) e Maicon (BRA/Inter de Milão)
Meio-campistas - Xavi (ESP/Barcelona), Iniesta (ESP/Barcelona) e Sneijder (HOL/Inter de Milão)
Atacantes - Messi (ARG/Barcelona), David Villa (ESP/Barcelona) e Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)