Wendel pode ser a novidade do Palmeiras no jogo contra o Vitória, às 19h30 de quinta-feira, no Pacaembu. Sem jogar há um mês, desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e treinou com os companheiros nesta terça-feira. O zagueiro Lúcio não participou da atividade técnica em campo reduzido e ficou na sala de musculação, mas não preocupa.
Wendel foi fixado como lateral-direito no início da temporada, mas tem chance de retornar à sua posição de origem por causa dos inúmeros desfalques do setor: Josimar foi liberado para a Ponte Preta, enquanto Marcelo Oliveira, Wesley e Eguren estão no departamento médico. Os únicos volantes disponíveis são o titular Renato e o jovem Matheus Salles, que nunca jogou.
Marcelo Oliveira e Wesley fizeram atividades com bola ao lado do zagueiro Tobio (que não poderia jogar por estar suspenso pelo STJD) e do atacante Leandro. Nenhum deles deve ter condições de jogo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O goleiro Fernando Prass, os zagueiros Victorino, Wellington e Thiago Martins e o lateral-esquerdo Matheus Muller também não têm condições físicas de jogar. O meia Allione e o atacante Diogo estão suspensos.
Dorival vai ensaiar a formação na atividade desta quarta-feira. Uma possível escalação teria: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Wendel, Renato, Juninho e Valdivia; Cristaldo e Henrique.