Pelo segundo dia consecutivo, Luis Fabiano não pisou no gramado do CT da Barra Funda para treinar com os companheiros de São Paulo. O artilheiro do time na temporada com 12 gols realizou, assim como na última quinta-feira, tratamento no cotovelo direito e passa a ser dúvida para o clássico com o Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena Barueri.
A lesão do centroavante aconteceu na última quarta-feira, na vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o CRB-AL pela Copa do Brasil. Fabuloso não viveu noite feliz no Pacaembu ao sofrer com impedimentos mal marcados pela arbitragem, confusão com um dos zagueiros do time alagoano e um trauma no cotovelo direito. Na saída do estádio, apesar da alegria pela classicação à terceira fase do torneio nacional, já iniciava tratamento.
A atividade da manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda foi leve. O grupo principal praticou apenas futevôlei após rápido aquecimento com passes curtos, fazendo com que a comissão técnica optasse por preservar Luis Fabiano. Já os goleiros do elenco trabalharam em campo separado sob os cuidados do preparador Haroldo Lamounier.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O último teste para Luis Fabiano saber se poderá enfrentar o Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece na manhã deste sábado, quando Muricy Ramalho finalizará a preparação para o clássico. O treinamento, fechado para a imprensa, servirá também para definir o substituto de Alexandre Pato, que não poderá enfrentar o ex-clube devido à cláusula contratual. Ademilson, Pabon, Ewandro e Boschilia brigarão pela vaga de Pato ou até mesmo pela de Fabuloso.