Os jogadores do São Paulo estão empenhados em afastar a possibilidade de o time perder no Campeonato Paulista para prejudicar o rival Corinthians. Isso poderia acontecer no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Ituano. Se perder, o Tricolor elimina o Alvinegro, desde que esse não vença o Penapolense, também no domingo.
Nesta quinta-feira, o atacante Luis Fabiano fez um apelo ao torcedor do São Paulo, para que não ajam negativamente em caso de vitória da equipe no domingo. O técnico Muricy Ramalho já havia dito que o Corinthians não é problema dele.
- A rivalidade é algo bacana, mas deve ficar para os torcedores. O São Paulo não pode e não vai entrar em campo para perder. Precisamos da vitória. Espero que não aconteça de algum torcedor vaiar a equipe caso a gente faça gol. Temos de nos preocupar com o São Paulo, independentemente se isso vai interferir na vida do Corinthians - afirmou o atacante, no desembarque da delegação do São Paulo no aeroporto de Cumbica, após a vitória de 1 a 0 sobre o CSA-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Fabuloso, inclusive, pode ele mesmo cumprir o discurso de que não vai amolecer. Isso porque ele se garantiu na partida, mesmo com o técnico Muricy Ramalho dizendo que vai analisar a condição física dos atletas antes de escalar. Vale lembrar que Fabuloso está pendurado com dois cartões amarelos e, se receber o terceiro no próximo jogo, entra zerado nas quartas de final.
- Eu não quero saber de descanso. Pode escrever aí que eu vou jogar. Estou feliz com o meu momento e quero jogar o máximo possível para ajudar o São Paulo. Vamos com tudo em busca da vitória contra o Ituano - afirmou Luis.
O Corinthians é o terceiro colocado do grupo B, com 20 pontos, dois a menos do que o Ituano, e oito do Botafogo, já classificado para a próxima fase. O Tricolor, por sua vez, também já se garantiu, mas ainda briga pelo primeiro lugar do grupo 1 com a Penapolense, embora a condição esteja praticamente assegurada - são 24 pontos contra 18, com mais seis em disputa.