Pesquisar

Canais

Serviços

Copa do Brasil

Luiz Felipe tem nova chance no Santos com chegada de Diniz

Gabriela Brino - Folhapress
08 jun 2021 às 09:30
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Luiz Felipe voltou a figurar entre os titulares do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte (PR) na semana passada, pela Copa do Brasil, adversário que o time alvinegro revê às 16h30 desta terça-feira (8), desta vez na Vila Belmiro.


O zagueiro ganhou sobrevida com o técnico Fernando Diniz e deve ter sequência após demonstrar segurança na vitória sobre o Ceará no sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, será também titular no reencontro com o time paranaense, que valerá vaga nas oitavas de final do torneio de mata-mata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da chegada de Diniz, a última partida de Luiz havia sido a derrota para o Corinthians no dia 25 de abril, na noite em que Ariel Holan pediu demissão. O desgaste físico, a insegurança e os erros consecutivos no seu setor pesavam contra a utilização do zagueiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contra o Palestino

Pintura e estrela de estreante garantem ao Flamengo vitória na Libertadores

Imagem de destaque
Em casa

São Paulo sofre, mas marca dois no fim e vence Cobresal na Libertadores

Imagem de destaque
Três meses

Iza está grávida do primeiro filho com Yuri Lima

Imagem de destaque
Emprestados há alguns meses

Daniel Alves devolveu R$ 817 mil a Neymar, afirma advogada nesta quarta


Hoje, Luiz se destaca nos treinos e chama a atenção de Fernando Diniz. O técnico optou por preservar Kaiky depois de uma sequência de três derrotas e dar chance ao experiente zagueiro, que recebeu a aprovação da comissão técnica.

Publicidade


Ainda em busca do time titular ideal, o treinador segue fazendo testes no Santos. John, por exemplo, recebeu uma oportunidade e deu retorno imediato no gol. Com a maratona de jogos, Diniz ainda deve mexer na equipe, mas sem um grande rodízio de peças.


"Vamos vendo isso mais para frente, com o desgaste dos jogadores. Não sou um treinador que fica poupando muito a equipe, só quando acho necessário. Vamos ver como vai ser, principalmente qual a resposta dos jogadores com a maratona de jogos", disse Diniz, após a vitória sobre o Cianorte.

Publicidade


Agora, o Santos estará mais confortável com a sequência de jogos em casa. Depois de enfrentar o Cianorte, em que terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o time alvinegro receberá o Juventude, no sábado (12), pela terceira rodada do Brasileiro.


SANTOS
John; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. T.: Fernando Diniz


CIANORTE
Bruno, Michael, Vitor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Erick Salles; Leo Porto, Gabriel Calabres e Pachu. T.: João Burse

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (8)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Premiere e SporTV


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade