O volante Luiz Gustavo é o nome escolhido pelo Real Madrid para substituir Xabi Alonso, no caso de uma eventual saída do espanhol. De acordo com o site Goal.com, o clube merengue já entrou em contato com o jogador do Wolfsburg.
Xabi Alonso está nos planos do Bayern de Munique. O volante foi um pedido expresso do técnico Pep Guardiola, que perdeu Javi Martínez por alguns meses em virtude de uma lesão.
Os dirigentes do Real Madrid, porém, terão de agir rápido. A janela de transferências do verão europeu fecha na próxima segunda-feira.
Luiz Gustavo está no Wolfsburg desde agosto do ano passado, quando deixou o próprio Bayern de Munique após a chegada de Guardiola. O volante brasileiro estaria interessado em deixar o clube para poder voltar a disputar a Liga dos Campeões.