Ao visitar nesta sexta-feira (24) as obras da Vila Olímpica do Pan, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância dos Jogos Pan-Americanos para trazer para o Brasil a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Para isso, Lula cobrou envolvimento efetivo dos governos federal, estadual e municipal com a realização do Pan e sugeriu a elaboração de um cronograma diário para que sejam tomadas com antecedência todas as providências necessárias para os jogos.
Segundo o presidente, é preciso ter uma programação, um cronograma, para que se possa acompanhar o que vai acontecer a cada dia, de modo que, quando estiver próximo do Pan, não seja preciso "correr, fazer as coisas malfeitas". Lula disse que o Pan dará ao Brasil oportunidade de mostrar aos países ricos – que sediam a maioria dos eventos esportivos – que tem condições de oferecer qualidade e competência em qualquer ação que venha a realizar.
A Vila dos Jogos Pan-Americanos 2007 terá 17 prédios para abrigar atletas e delegações esportivas, um total de 1.480 apartamentos, com capacidade para 8 mil pessoas. O complexo esportivo da Vila Militar de Deodoro ganhou equipamentos esportivos de alta tecnologia, que serão destinados aos atletas de alto rendimento, e deverá transformar-se em um referencial brasileiro na realização de campeonatos de tiro esportivo, tiro com arco, hipismo, hóquei sobre a grama e pentatlo moderno.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os equipamentos adquiridos pelo Ministério do Esporte ficarão disponíveis para treinamento de equipes brasileiras, assim como a estrutura esportiva que está sendo construída, que ficará para a cidade.
Fonte: Agência Brasil