O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta terça-feira a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo. O técnico assinou acordo de dois anos, e dirigirá o clube mineiro pela primeira vez na carreira. Em 2003, ele foi campeão brasileiro pelo arquirrival Cruzeiro.
"Luxemburgo vem aí", escreveu Kalil em sua página no Twitter. O presidente atleticano tem utilizado a ferramenta para anunciar em primeira mão as novidades da equipe.
Em 2009, Luxemburgo começou a temporada no Palmeiras e foi demitido ainda durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por divergências com a diretoria do clube. Depois, o treinador assumiu o Santos e fez campanha apenas mediana, encerrando a competição em 12º lugar.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O Atlético-MG, por sua vez, começou o Brasileiro de forma promissora e chegou a liderar a competição sob o comando de Celso Roth. Mas, depois de cinco derrotas consecutivas nas rodadas finais, o time caiu para o sétimo lugar, ficando fora até mesmo da Libertadores do próximo ano.