O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação do Fluminense na derrota para o Vitória por 3 a 2, domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele lamentou que o time não tenha conseguido aproveitar a vantagem numérica - Kadu, do time baiano, foi expulso no primeiro tempo - e nem administrar a vantagem de 2 a 1.
"É explicar o inexplicável. O que eu falar agora é lugar comum. O Vitória mereceu o resultado. Eles acharam três gols, viraram o jogo em três minutos. Faltou competência ao Fluminense para buscar o resultado. Estamos chateados, e o torcedor também. Ele tem toda a razão e tem que cobrar mesmo", disse.
Com apenas três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e em 16ºlugar, o Fluminense corre risco de cair, como admitiu Luxemburgo. "A rodada até foi boa para nós, mas temos que fazer nossa parte, podíamos abrir seis pontos de alguns adversários. Só não estamos na zona agora porque os outros times perderam", afirmou.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Para recuperar o Fluminense, que vai encarar o Flamengo no próximo domingo, Luxemburgo prometeu trabalho. Mas ele admitiu que as sete rodadas finais do Brasileirão serão de sofrimento. "Só posso dizer ao torcedor que vamos trabalhar forte e sofrer muito, porque teremos que sofrer", comentou.