O Fluminense apenas empatou com o Vitória por 1 a 1, na noite de quarta-feira, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que enxergou evolução na equipe. Para ele, o time está mais confiante, mesmo que não tenha conquistado o resultado desejado.
"O empate não foi o resultado ideal, mas estamos encontrando a segurança de novo. Em três jogos, ganhamos do Cruzeiro e empatamos duas partidas. Estamos readquirindo a confiança de jogar e acreditar também", disse Luxemburgo, que soma uma vitória e dois empates no comando do Fluminense.
O treinador reconheceu que o time atuou mal na etapa inicial, mas aprovou o desempenho dos jogadores no segundo tempo. "Jogamos um primeiro tempo lento, faltou agredir mais. E o Vitória entrou voando. Ainda assim poderíamos até ter saído com a vitória pelo segundo tempo. Seria merecido", afirmou.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Com o empate, o Fluminense chegou aos 14 pontos, na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, pela 13ª rodada do torneio nacional.