Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Luxemburgo exalta peso de classificação e diz que vai segurar Mugni

Agência Estado
23 abr 2015 às 12:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Flamengo cumpriu a sua missão ao vencer o Salgueiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Pernambuco, eliminando assim o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o peso da classificação antecipada da equipe, que agora passa a focar como próximo desafio a sua estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi.

O treinador também enalteceu o fato de o time flamenguista ter conseguido vencer fora de casa apenas três dias depois de ter sido eliminado pelo Vasco, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Você ter uma derrota e vir dois, três dias depois e jogar criando oportunidades, eliminando o jogo da volta, sem que o nosso goleiro precise trabalhar... Acho que foi bom. Nas próximas semanas estamos vendo, temos praticamente quatro semanas para preparar o time para o Brasileiro. É muito importante esta parte, foi importante eliminar a partida de volta porque em setembro, outubro sempre fica muito desgastante e é importante estar preparado fisicamente", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


E, ao elogiar a atuação rubro-negra, Luxemburgo ainda revelou que irá segurar Lucas Mugni no clube para a continuidade da temporada. O jogador interessa ao Atlético-PR, que esperava poder contar com o atleta após a participação flamenguista no Campeonato Carioca, mas o treinador cravou a permanência do meio-campista.

"Vou trabalhar com o Mugni, ele não vai sair do Flamengo neste momento. Com a força física e a técnica que ele tem, vindo por trás, não tenha dúvidas que é um jogador que promete. Vou trabalhar ele. O torcedor do Flamengo não deve mais vê-lo como camisa 10, mas sim como segundo volante, jogador de linha de 3. Ele gostou da ideia, já falei com o Jayme (de Almeida) e o Deivid (outro auxiliar do técnico) para que façam trabalho separado com ele após os treinos", ressaltou, empolgado com a atuação de Mugni como volante nesta quarta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade