Vanderlei Luxemburgo avisou nesta sexta-feira que não fará proibições aos jogadores do Flamengo durante o carnaval. O técnico dará folga aos atletas no domingo, após a partida de sábado, contra o Olaria, em Volta Redonda, e na tarde de segunda-feira, dia do bloco que será comandado por Ronaldinho Gaúcho na Barra da Tijuca.
"Que moderação nada. Vou proibir, o camarada vai e vão dizer que desobedeceu ao Luxemburgo. Carnaval tá no sangue do brasileiro. Não tem como tirar. Eu vou estar na Avenida. Vou desfilar também pelo Salgueiro. O pessoal perguntou se pode desfilar e eu disse: claro que pode", avisou o treinador.
"Depois, quando chegar em casa, tem que se alimentar, dormir e descansar para treinar. Não pode ficar criando pelo em ovo e dizer que vai perder porque vai desfilar. Vamos juntos", completou o técnico, que antecipou o treino de segunda para o período da manhã, por conta do bloco de Ronaldinho, à tarde.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Eles terão ainda a tarde de segunda. Tem o bloco do Ronaldo e se eu colocar o treino à tarde, vou cortar o bloco. Tem que conciliar, fazer legal. Carnaval tem essas coisas legais. Tem de saber curtir, numa boa", explicou Luxemburgo. O elenco retoma as atividades normalmente na terça.
Sobre o jogo deste sábado, o treinador confirmou que manterá Ronaldinho como único homem no ataque. O time será escalado com: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho.