Depois de ser aprovado com sobras na vitória fácil sobre o CSA, pela Copa do Brasil, o quarteto ofensivo do São Paulo, formado por Pato, Ganso, Luis Fabiano e Osvaldo, tem um novo desafio para se firmar: ajudar na marcação. A preocupação que já foi manifestada pelo técnico Muricy Ramalho e pelo goleiro Rogério Ceni, logo após o resultado de 3 a 0, foi reafirmada pelo volante Maicon após o treino desta quinta-feira.
Como um dos jogadores encarregados da marcação, Maicon confessou que fica sobrecarregado em alguns momentos do jogo por causa das características ofensivas do quarteto. "Às vezes, ficamos sobrecarregados, principalmente no final dos jogos, quando o time começa a ficar cansado depois de ter se dedicado bastante à marcação. Aí, é preciso ter inteligência para conversar e fechar os espaços", diz o jogador.
Na nova formação testada por Muricy Ramalho, Maicon tem a responsabilidade de marcar ao lado do volante Souza, mas também pode chegar à frente. Foi dele o belo passe para o primeiro gol de Pato com a camisa do São Paulo. "Ele me agradeceu pelo passe, mas essa é nossa função. Estamos ali para servir os jogadores de frente, que têm muita qualidade", afirmou Maicon.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
A formação com os quatro jogadores de frente deve ser utilizada na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no dia 20 de abril.