Em entrevista ao site oficial do clube, o lateral-direito Maicon, do Londrina Esporte Clube, afirmou que a temporada deste ano serviu como aprendizado após altos e baixos na agremiação alviceleste já que dividiu a posição com os volantes Silvio e Serginho Paulista.
"Comecei o ano sabendo que era reserva do reserva. Mesmo assim fiz um bom primeiro turno no Paranaense, mas não apresentei a mesma regularidade na segunda fase, em virtude pequenas lesões que sofri. Já na Série D acabei tendo alguns problemas particulares e perdi meu espaço até mesmo para jogadores que não era da posição", avaliou.
Após o período de turbulência, Maicon acredita que está com a cabeça no lugar para voltar a ser titular do Tubarão. "Fui taxado de problemático, o que não é nada legal. Por isso, tenho uma nova oportunidade que não quero desperdiçar. E, para quem quer algo mais na vida, cada erro precisa ser levado como um aprendizado", disse o jogador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Sobre a relação com o técnico Cláudio Tencati, o lateral-direito garante ter plena confiança do treinador. "Se o Tencati está me proporcionando uma nova oportunidade, significa que ele confia em mim e sabe do meu potencial. Tudo o que aconteceu serve de ensinamento, até porque, chegou a minha hora de fazer ainda mais pelo Londrina e, principalmente, pela minha carreira", concluiu.