Se o São Paulo vencer a Portuguesa neste sábado, às 19h30, alcança a marca de 46 pontos no Campeonato Brasileiro. Número que, para Maicon, deixará a equipe praticamente livre do maior pesadelo desta temporada: o rebaixamento.
Mas o meia diz que o grupo não vai se acomodar na competição nacional e priorizar a Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor deu o primeiro passo para avançar às semifinais do torneio internacional ao vencer o Atlético Nacional (COL) por 3 a 2.
- Os campeonatos que o São Paulo disputa são sempre para ser campeão. Conseguimos a vitória e vamos para lá (Colômbia, semana que vem) para trazer a classificação. Temos um jogo difícil contra a Portuguesa. Se vencermos, teoricamente, já estamos livres do rebaixamento. Temos de estar fortes nas duas competições - declarou Maicon, na tarde desta quinta-feira.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
- Temos que ir fortes no Brasileiro, não podemos relaxar depois de tudo que passamos. Temos de manter o ritmo para ir forte nesta reta final, tem algumas equipes que estão oscilando, uma equipe que está na frente pode ser campeã da Copa do Brasil e precisamos manter o ritmo de vitórias - completou o camisa 18.
Maicon e os outros titulares apenas correram pelo gramado do CT da Barra Funda depois da vitória do Atlético Nacional. Os reservas, com a presença de Paulo Henrique Ganso que estava suspenso, disputaram um jogo-treino com a equipe sub-17.