O Villarreal estava próximo de alcançar sua nona vitória neste Campeonato Espanhol. Em casa, diante do Málaga, a equipe vencia e comandava a partida até os 48 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Weligton marcou de cabeça e selou o empate por 1 a 1, nesta sexta-feira, dia de abertura da 15.ª rodada da competição.
O resultado levou o Villarreal aos 28 pontos, na quarta colocação, se distanciando do terceiro lugar Real Madrid, que tem 34, mas ainda dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Pela 16ª rodada, a equipe enfrentará o líder Barcelona, no Camp Nou, no dia 14. Já o Málaga, 14.º da tabela, com 14 pontos, volta a campo contra o Getafe, no mesmo dia.
O primeiro gol da partida desta sexta saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola do Málaga, Cani cruzou e Bruno Soriano marcou. O jogo seguia tranquilo para o Villarreal até os 48 do segundo tempo. Foi aí que o zagueiro brasileiro Weligton aproveitou cobrança de escanteio da direita, subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito do goleiro para igualar.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Na primeira partida do dia, o Getafe derrotou o Levante por 1 a 0 em casa. Pedro León marcou, aos 34 minutos do segundo tempo, o único gol da partida, que levou os mandantes aos 23 pontos, na sexta colocação, na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Levante é o 13.º, com 17 pontos.