Um ano depois de ter sido contratado pelo Manchester City, o atacante Álvaro Negredo está de volta à Espanha. Ele foi anunciado nesta segunda-feira, último dia da janela para transferências da Europa, como novo reforço do Valencia. O jogador assinou contrato por empréstimo de uma temporada com a nova equipe, com opção de compra ao fim do período.
A confirmação do negócio surpreendeu porque esperava-se que Negredo tivesse papel importante no Manchester City em 2014/2015. Ele chegou em grande forma na temporada passada e teve um grande início de trajetória pelo City, mas aos poucos foi perdendo espaço. Na pré-temporada, sofreu uma fratura no pé, que o tira de combate até hoje, e viu Jovetic entrar muito bem no ataque da equipe, o que pode ter contribuído para sua liberação.
Negredo optou pela transferência mesmo sabendo que não disputará competições europeias, uma vez que o desejo dele era apenas voltar a se sentir fundamental em uma equipe. Para o City, o negócio também foi bom, já que o atacante poderá voltar a atuar com frequência e não enfrentará o time inglês ao longo da temporada.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Se quiser ficar com Negredo ao fim do período, o Valencia terá que desembolsar 30 milhões de euros. O jogador atuará no sexto clube de sua carreira, depois de passar por Rayo Vallecano, Real Madrid, Almería e Sevilla antes de chegar ao Manchester City.
RICHARDS NA FIORENTINA - Outro jogador liberado pelo Manchester City foi o zagueiro Micah Richards, que pode atuar como lateral-direito. Também nesta segunda-feira, o clube enviou o atleta de 26 anos por empréstimo de um ano para a Fiorentina. Ele era o jogador que estava há mais tempo no elenco do time inglês.
Richards se destacou com a camisa do City entre 2010 e 2011, quando chegou a ser convocado 13 vezes para a seleção inglesa. De lá para cá, no entanto, perdeu espaço em meio às inúmeras contratações da equipe e pouco atuou nas últimas duas temporadas. No total, fez 245 partidas pelo clube.