Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Inglês

Manchester City vence o Sunderland e empata com o Chelsea na ponta

Agência Estado
01 jan 2015 às 16:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Manchester City começou 2015 da mesma forma com que fechou 2014: vencendo. Nesta quinta-feira, na tradicional rodada do primeiro dia do ano na Inglaterra, o time do brasileiro Fernandinho ganhou do Sunderland por 3 a 2, em casa, e empatou com o Chelsea na primeira colocação do Campeonato Inglês, ficando atrás apenas pelo saldo de gols - tem dois a menos.

O Chelsea, porém, ainda joga na rodada. Ainda nesta quinta-feira, faz clássico londrino contra o Tottenham, na casa do rival, e precisa de um empate apenas para se manter na liderança isolada. Há quatro rodadas o Chelsea mantém três pontos de folga sobre o City.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Etihad Stadium, os gols demoraram a sair e vieram na sequência, a partir dos 12 minutos do segundo tempo. Yaya Touré abriu a contagem com uma pancada de longe, no ângulo, Jovetic ampliou num golaço de letra, aos 21, mas logo o Sunderland empatou, com Rodwell, de cabeça, e Johnson, de pênalti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Apenas sete minutos após o City fazer o 2 a 0, o jogo já estava 3 a 2. É que Lampard, que agora vai ficar no clube até o fim da temporada, definiu mais uma vitória. O craque fez um gol de categoria, de cabeça, após cruzamento de Clichy. Sem tirar os pés do chão, girou o corpo para cabecear no canto, sem chances para o goleiro. O gol foi o quinto dele no torneio.

Publicidade


OUTROS JOGOS - Depois de oito derrotas seguidas, o Southampton definitivamente reagiu. Nesta quinta-feira, em casa, chegou ao quarto jogo sem perder ao vencer o Arsenal por 2 a 0. Com o segundo resultado expressivo seguido (empatou com o Chelsea no domingo), a sensação da temporada passada assumiu o quarto lugar isolado.


Afinal, Southampton e Arsenal entraram na 19.ª rodada do Inglês empatados em 33 pontos. Agora a equipe do sul da Inglaterra tem 36, contra 37 de Manchester United, que tropeçou mais cedo - ficou no 1 a 1 com o Stoke.

Publicidade


O senegalês Sadio Mané abriu o placar com um golaço. Szczesny saiu mal do gol para abafar uma bola na lateral da área, Mané girou e, quase da linha de fundo, chutou de cobertura e mandou para as redes. O goleiro errou feio também no segundo gol, dando o passe contra para Tadic marcar 2 a 0.


Brigando por uma vaga em competições europeias, o Liverpool apenas empatou em 2 a 2 com o Leicester City, em casa. Gerrard marcou dois gols de pênalti e os visitantes igualaram com Nugent e Schlupp. Com 29 pontos, o Liverpool é o oitavo, logo atrás do Tottenham, que tem 31.

Publicidade


Sexto colocado, o West Ham ficou no 1 a 1 com o West Bromwich, em casa, e perdeu a chance de passar o Arsenal (tem 32 pontos, um a menos). Também em Londres, o QPR vencia o Swansea City até os 47 minutos do segundo tempo, levando o empate em 1 a 1 em gol de Bony.


No St. James' Park, seis gols para o empate em 3 a 3 entre Newcastle e Burnley. O Everton conheceu sua quarta derrota seguida ao levar 2 a 0 do Hull City, fora de casa. O único jogo sem gols até aqui teve empate entre Aston Villa e Crystal Palace.

Com esses resultados, a briga contra o rebaixamento tem Leicester City (14), Burnley (16) e Crystal Palace (17) na zona de degola, com West Bromwich (18), QPR (19), Hull City (19), Sunderland (20), Everton (21) e Aston Villa (22) ameaçados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade