O técnico do Manchester United, David Moyes, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o meio-campista Anderson será emprestado para a Fiorentina. O jogador brasileiro, inclusive, já está na Itália para fazer exames médicos e assinar contrato, para em seguida ser oficializado como reforço.
"Ele (Anderson) está saindo por empréstimo para a Fiorentina. Nós não o utilizamos em tantos jogos como ele esperava, ou que esperávamos que ele poderia fazer, então sentimos que é uma boa oportunidade para ele", disse o treinador, ao comentar a situação do atleta que realizou apenas três partidas como titular da equipe inglesa nesta temporada.
Moyes também destacou nesta sexta-feira que Anderson está indo "para um bom clube que está em uma boa liga (jogará a Série A do Campeonato Italiano)" e acredita que isso poderá "beneficiá-lo" para a continuidade da sua carreira.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O atleta de 25 anos de idade foi contratado junto ao Porto em 2007 e já disputou 104 partidas pelo Manchester no Campeonato Inglês, sendo 70 delas como titular. Ao todo, realizou 179 confrontos pela equipe. Sem espaço sob o comando de David Moyes, ele também foi atrapalhado por lesões e por problemas físicos durante o período em que foi dirigido por Alex Ferguson, que se aposentou ao final da temporada passada do futebol europeu.