Finalmente ocorreu, e em grande estilo, a primeira vitória do Manchester United na temporada. Foi neste domingo, em Old Trafford, nos 4 a 0 sobre o Queens Park Rangers. Uma vitória que deixou o torcedor mais otimista com relação ao futuro do trabalho de Louis Van Gaal. Ainda mais pelo fato do recém contratado Di María ter desencantado e feito a diferença, ao lado de Ander Herrera, Blind e Mata no meio de campo.
Aliás, o público que lotou o estádio foi na expectativa de ver a estreia de Falcao García. Mas acabou vendo um recital de outro sul-americano: Di María. O colombiano, por sua vez, começou no banco e só entrou no segundo tempo.
Um primeiro tempo arrasador
O Manchester United foi arrasador no primeiro tempo. Com a boa movimentação de seus jogadores de meio, os Diabos Vermelhos imprensavam o QPR em seu campo de defesa.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Apesar de um começo um pouco tenso, sem conseguir jogadas objetivas de ataque, o Manchester United foi pouco a pouco se tornando senhor do jogo. Matou a partida quando Di María conseguiu se conectar à partida.
O argentino abriu o caminho para a vitória aos 23 minutos, com uma falta cuja intenção era fazer o cruzamento. Mas a bola viajou por toda a área e entrou no canto direito do goleiro Green.
O gol era a senha para o Manchester United crescer ainda mais. Aos 35 minutos Di María arrancou do campo defesa e passou para Rooney, que entrava em diagonal, o atacante rolou para a finalização frontal de Herrera no segundo gol. A exibição de gala foi coroada com o gol de Rooney aos 44 minutos, completando triangulação de Mata e Herrera.
Controle do jogo
As equipes voltaram para o segundo tempo com o jogo já definido. Era improvável, para não dizer impossível, que o QPR conseguisse alguma reação. Satisfeito, Van Gaal mandou para campo o mesmo time que jogou nos primeiros 45 minutos.
O holandês foi feliz em sua escolha, e demorou apenas 12 minutos para sair o quarto gol. Desta vez Di María tentou o chute a gol, a bola saiu torta mas virou passe para Mata concluir para a rede. Com a goleada construída, Van Gaal aumentou a festa na arquibancada colocando Falcao no lugar de Mata. Para quem tinha dúvidas quanto ao trabalho de Van Gaal, a goleada serviu para diminui-las. O Manchester United parece ter acordado para a temporada.
Campeonato Inglês (4ª rodada):
Sábado (13/09):
Arsenal 2 x 2 Manchester City
Chelsea 4 x 2 Swansea
Crystal Palace 0 x Burnley
Southampton 4 x 0 Newcastle
Stoke City 0 x 1 Leicester
Sunderland 2 x 2 Tottenham
West Bromwich 0 x 2 Everton
Liverpool 0 x 1 Aston Villa
Domingo (14/09)
Manchester United 4 x 0 Queens Park Rangers
Segunda-feira (15/09)
Hull City x West Ham