O Manchester United inaugurou nesta sexta-feira uma estátua em homenagem ao técnico Alex Ferguson, nos arredores do estádio Old Trafford. A obra foi feita pelo artista Philip Jackson como forma de homenagear os grandes feitos alcançados pelo treinador ao longo dos 26 anos de clube, completados neste mês de novembro.
A estátua de 2,7 metros foi revelada pela mulher do treinador, Cathy, em cerimônia que contou com alguns dos principais nomes das diversas gerações dirigidas por Alex Ferguson no Manchester United. Entre eles, estavam os atacantes Eric Cantona e Ruud van Nistelrooy e o goleiro Peter Schmeichel.
Ao longo da cerimônia, foi exibido um vídeo com outros jogadores, como David Beckham e Cristiano Ronaldo, exaltando Ferguson. Quando assumiu o microfone, o treinador não escondeu a satisfação. "Normalmente, as pessoas morrem antes de ganharem uma estátua. Estou superando a morte", declarou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Alex Ferguson mudou a história do Manchester United desde que assumiu a equipe, em 1986. Ele participou da era mais vitoriosa do clube, com 12 títulos do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, entre outros.