Se encerrou 2013 com seis vitórias seguidas, o Manchester United já começa 2014 colecionando três derrotas em sequência. Para completar um péssimo início de temporada, o time comandado por David Moyes perdeu do Sunderland, por 2 a 1, fora de casa, nesta segunda-feira, pela Copa da Liga Inglesa. É a primeira vez que a equipe perde três jogos seguidos desde 2001.
Só neste ano, o Manchester já havia sido derrotado pelo Tottenham, em casa, pelo Campeonato Inglês, e pelo Swansea City, também em Old Trafford, pela Copa da Inglaterra. Por conta deste resultado, foi eliminado na terceira rodada da competição, um vexame histórico.
Agora a derrota é um pouco menos dura porque a Copa da Liga Inglesa tem jogos de ida e volta nesta fase semifinal. Assim, os comandados de David Moyes podem chegar à final se vencerem o jogo de volta, no dia 22. Do outro lado da chave, o Manchester City recebe o West Ham nesta quarta.
Leia mais:
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Em outros tempos o Manchester United mandaria o time reserva para esta partida. Mas como a fase é ruim Moyes preferiu usar força máxima. E, só para confirmar que o momento não é mesmo nada bom, Ryan Giggs fez gol contra para abrir o placar. Aos 47 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, a bola foi escorada, o galês tentou cortar dividindo com o atacante e acabou ele mesmo batendo nela e mandando para dentro.
Logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, Vidic deixou tudo igual para o Manchester United e até evitou comemorar efusivamente. Passados 12 minutos, Tom Cleverley foi imprudente na área e cometeu pênalti, que Fabio Borini converteu.