Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Queda de rendimento

Mancini admite insatisfação com futebol do Corinthians e promete usar a base

UOL/Folhapress
31 mar 2021 às 14:51

Compartilhar notícia

Divulgação


O técnico Vagner Mancini atendeu ao pedido do Fiel Torcedor, programa de sócios do Corinthians, e respondeu algumas dúvidas enviadas pelos torcedores alvinegros. O comandante explicou suas ideias para a utilização dos jogadores recém-promovidos das categorias da base, reconheceu o rendimento abaixo do esperado de sua equipe e ponderou sobre a semana livre para treinar o time.

"Essa paralisação não é boa, porque a gente acaba perdendo sequência de trabalho. Só que, quando você tem um calendário apertado como tem sido esse, a gente até respira um pouco e consegue, através do treinamento, recuperar um pouco a equipe. O time acabou tendo uma queda de rendimento muito em função da falta de treinamento. Quando você joga demais, você passa a perder conceitos básicos", disse.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Até aqui, o clube do Parque São Jorge não perdeu na temporada de 2021. Ao todo, são sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Apesar dos bons números, o rendimento em campo não tem agradado a torcida e também a comissão técnica. Ciente do problema, Mancini lamentou as últimas atuações e, assim como havia dito na última sexta (26), prometeu mudanças.


"O Corinthians hoje vive um momento em que caiu de produção. Isso tem me deixado extremamente chateado. Eu vejo a necessidade do treinamento para recuperar alguns conceitos que a gente vinha tendo. Eu quero um Corinthians disposto e intenso o jogo inteiro. É fundamental que tenhamos uma semana de treinamento para restaurar alguns conceitos", emendou o treinador.


Por fim, Mancini voltou a falar sobre os jogadores promovidos das categorias de base. A ideia é mesclar a entrada deles com a presença de nomes mais experientes do grupo. Em alguns jogos do Paulista, a tendência é que a formação da equipe dê preferência aos pratas da casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

"A partir do momento em que passamos de fase na Copa do Brasil, os adversários serão de uma dificuldade maior. Para isso, temos que ter atletas experientes mesclados com atletas jovens. Talvez no Campeonato Paulista, em um jogo ou outro, tenhamos a possibilidade, já que a nossa campanha é boa, de priorizar a entrada dos meninos em alguns jogos . A ideia é amadurecê-los para quando chegar as fases mais difíceis."


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas