Pesquisar

Canais

Serviços

Queda de rendimento

Mancini admite insatisfação com futebol do Corinthians e promete usar a base

UOL/Folhapress
31 mar 2021 às 14:51
- Divulgação
Publicidade
Publicidade


O técnico Vagner Mancini atendeu ao pedido do Fiel Torcedor, programa de sócios do Corinthians, e respondeu algumas dúvidas enviadas pelos torcedores alvinegros. O comandante explicou suas ideias para a utilização dos jogadores recém-promovidos das categorias da base, reconheceu o rendimento abaixo do esperado de sua equipe e ponderou sobre a semana livre para treinar o time.

"Essa paralisação não é boa, porque a gente acaba perdendo sequência de trabalho. Só que, quando você tem um calendário apertado como tem sido esse, a gente até respira um pouco e consegue, através do treinamento, recuperar um pouco a equipe. O time acabou tendo uma queda de rendimento muito em função da falta de treinamento. Quando você joga demais, você passa a perder conceitos básicos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até aqui, o clube do Parque São Jorge não perdeu na temporada de 2021. Ao todo, são sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Apesar dos bons números, o rendimento em campo não tem agradado a torcida e também a comissão técnica. Ciente do problema, Mancini lamentou as últimas atuações e, assim como havia dito na última sexta (26), prometeu mudanças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz comunicado

Premier League vai usar impedimento semiautomático na próxima temporada

Imagem de destaque
Série B

Santos troca uma aposta por outra e busca soluções para o ataque

Imagem de destaque
Julio Casares

Presidente do São Paulo banca manutenção de Carpini

Imagem de destaque
Contra o Palestino

Pintura e estrela de estreante garantem ao Flamengo vitória na Libertadores


"O Corinthians hoje vive um momento em que caiu de produção. Isso tem me deixado extremamente chateado. Eu vejo a necessidade do treinamento para recuperar alguns conceitos que a gente vinha tendo. Eu quero um Corinthians disposto e intenso o jogo inteiro. É fundamental que tenhamos uma semana de treinamento para restaurar alguns conceitos", emendou o treinador.


Por fim, Mancini voltou a falar sobre os jogadores promovidos das categorias de base. A ideia é mesclar a entrada deles com a presença de nomes mais experientes do grupo. Em alguns jogos do Paulista, a tendência é que a formação da equipe dê preferência aos pratas da casa.

"A partir do momento em que passamos de fase na Copa do Brasil, os adversários serão de uma dificuldade maior. Para isso, temos que ter atletas experientes mesclados com atletas jovens. Talvez no Campeonato Paulista, em um jogo ou outro, tenhamos a possibilidade, já que a nossa campanha é boa, de priorizar a entrada dos meninos em alguns jogos . A ideia é amadurecê-los para quando chegar as fases mais difíceis."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade