Roberto Mancini foi oficialmente confirmado, nesta segunda-feira, como novo técnico do Galatasaray. O clube turco anunciou que assinou um contrato de três anos com o treinador italiano, que assume a equipe neste início de temporada do futebol europeu.
Ex-técnico de Manchester City (seu último clube), Inter de Milão, Lazio e Fiorentina, o comandante foi contratado para substituir Fatih Terim, que recusou uma proposta de extensão de seu contrato por mais dois anos.
Por meio de nota publicada nesta segunda-feira em seu site oficial, o Galatasaray confirmou que Mancini receberá 3,5 milhões de euros pelo seu primeiro ano de contrato, sendo que as duas temporadas seguintes do acordo preveem que o salário do treinador subirá para 4,5 milhões por ano.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Mancini iniciará uma nova jornada em um diferente centro do futebol europeu depois de ter levado o Manchester City ao título do Campeonato Inglês em 2012, uma temporada depois de ter faturado pela equipe a Copa da Inglaterra. Antes disso, ele fez sucesso pela Inter de Milão com três títulos italianos e dois da Copa da Itália.
O Galatasaray voltará a jogar pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira, quando enfrentará a Juventus, em Turim, depois de ter sido massacrado pelo Real Madrid em sua estreia no Grupo B. Mesmo atuando em Istambul, a equipe foi goleada por 6 a 1 pelo time espanhol. Para completar, o time realiza um decepcionante início de Campeonato Turco, no qual figura na décima posição, com apenas sete pontos em cinco jogos.