O Botafogo oficializou Vagner Mancini, no final da manhã desta quarta-feira, como novo técnico da equipe. O clube confirmou que o treinador assinou contrato para comandar o time até o final da temporada e será apresentado já nesta tarde, no Engenhão, antes de dirigir em seguida o seu primeiro treinamento.
Mancini chega à equipe carioca para assumir a função que vinha sendo desempenhada por Eduardo Hungaro, demitido após a eliminação botafoguense na primeira fase da Copa Libertadores, na semana passada. O novo comandante estava sem clube desde quando deixou o Atlético-PR, no final do ano passado, mesmo após ter realizado a boa campanha que resultou na conquista do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2013.
O Botafogo também confirmou nesta quarta que Mancini terá ao seu lado os auxiliares Régis Angeli e Mauricinho e o preparador físico Moraci Sant?Anna, novos profissionais da comissão técnica do time, que foi reformulada. Já o novo preparador de goleiros do clube será Vitor Hugo Signorelli, que também será apresentado nesta tarde como novo membro da comissão botafoguense. Hungaro, por sua vez, voltará a desempenhar a função de auxiliar.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Mancini foi anunciado como novo treinador do Botafogo um dia depois de o clube carioca ter confirmado a contratação do atacante Emerson, que nesta quarta se despediu do Corinthians e foi emprestado até o final deste ano ao time carioca. O novo treinador fará a sua estreia no comando da equipe botafoguense neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.