Após o treino do Botafogo, em Curiacica, na última terça-feira, véspera do jogo contra o Palmeiras, o técnico Vagner Mancini afirmou que Emerson Sheik é "vital" para a equipe alvinegra. E se o treinador já depositava tamanha confiança no atacante, ele confirmou a sua importância com uma grande atuação na vitoria por 2 a 0 sobre o Alviverde, na noite de quarta, no Estádio Prudentão, em Presidente Pudente, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, em entrevista coletiva, mais uma vez Mancini se rendeu ao talento e dedicação de Sheik. O treinador inclusive revelou que o atacante jogou praticamente toda a partida com dores. Na opinião do treinador, os torcedores devem ter orgulho por ter um jogador como Emerson vestindo a camisa alvinegra.
- A torcida do Botafogo tem que se sentir orgulhosa de ter o Emerson no seu time, porque o atleta com dois minutos de jogo sentiu uma lesão e jogou a partida inteira, não quis sair, disse que iria até onde desse, e acabou jogando os 90 minutos. É um atleta dedicado, leva ao adversário sempre muita preocupação. Seria fundamental a sua boa atuação hoje, e ele fez isso com maestria - destacou Vagner Mancini.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Como está emprestado pelo Corinthians, adversário do Botafogo no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians, Emerson não poderá jogar. Com a vitória sobre o Palmeiras, os alvinegros deixaram a zona de rebaixamento e subiram para a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com oito pontos ganhos.