O técnico Mano Menezes assumiu parcela de culpa pelo rendimento abaixo do esperado do Corinthians na partida desta quinta-feira, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no Itaquerão, e também nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mano admitiu que esperava um Corinthians melhor em todos os sentidos. Segundo ele, o time se desorganizou em campo depois que sofreu o gol de empate no início do segundo tempo.
"Sofremos o gol e perdemos a tranquilidade. Quase sofremos a derrota. Já deveríamos superar momentos de dificuldade como esse. Deveríamos estar em um estágio de equipe mais preparada. Isso é culpa do técnico. Assumo minha parcela de culpa nessa hora de dificuldade", afirmou.
Após o empate desta quarta-feira, o Corinthians só continuou no G4 porque o Grêmio e Fluminense tropeçaram na rodada. Com 37 pontos, a equipe de Mano, em quarto lugar, está a doze pontos do líder Cruzeiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O técnico acha difícil falar em pretensões de título num momento como esse. "Nossa realidade é clara: estamos mais para brigar numa situação entre segundo e quarto lugar", afirmou o treinador.