Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Mano cobra bom senso da CBF por Copa do Brasil

Agência Estado
12 set 2014 às 13:19

Compartilhar notícia

- Maurício Val/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Corinthians e Atlético Mineiro vão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil nos dias 1º (Itaquerão) e 15 de outubro (Mineirão). O jogo da volta coincide com nova data Fifa de amistosos internacionais - a seleção brasileira vai enfrentar o Japão no dia 14, em Cingapura.

Após a vitória sobre o Atlético pelo Campeonato Brasileiro (1 a 0) na noite desta quinta-feira, no Itaquerão, Mano Menezes pediu bom senso à CBF para que atletas que atuem no País não sejam convocados e lembrou sua passagem como treinador do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Convivi com esse problema. Em outubro de 2011 não convocamos nenhum jogador que atuava no País e foi possível convocar a seleção", disse. "Como a CBF organiza dois torneios dessa importância ela deveria se preocupar com a qualidade desses torneios e poderia abrir mão dos jogadores em outubro e novembro", completou Mano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


No jogo desta quinta-feira, Mano teve problemas para montar o Corinthians. O zagueiro Gil e o volante Elias, que estavam com a seleção brasileira, chegaram dos Estados Unidos na véspera do jogo e mesmo assim começaram a partida como titulares.


Já o peruano Guerrero e o uruguaio Lodeiro, que atuaram por suas seleções na Ásia, ficaram na reserva. Guerrero entrou só no segundo tempo. Diego Tardelli, do Atlético, também foi chamado por Dunga e entrou em campo nesta quinta-feira.

O técnico corintiano ainda afirmou que os dois jogos contra Atlético pela Copa do Brasil serão bem diferentes em relação ao desta quinta-feira. E falou da importância que será vencer no Itaquerão. "Os próximos jogos são mata-mata e o primeiro jogo será na nossa casa. Temos a responsabilidade maior de fazer o resultado. E é isso que vamos buscar fazer."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade