Para Mano Menezes, o Corinthians fez nesta quarta-feira, no Itaquerão, contra o Bahia, um dos seus melhores jogos no ano. O time alvinegro venceu por 3 a 0 e tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença na partida de volta, dia 6 de agosto, em Salvador, para continuar na Copa do Brasil. Se marcar ao menos uma vez na Fonte Nova, o Corinthians só será eliminado se levar cinco gols.
"A equipe teve inteligência e, mesmo com alguns erros, talvez tenhamos feito uma das melhores apresentações da temporada", disse o comandante corintiano.
O treinador elogiou muito o desempenho do time no primeiro tempo, quando o Corinthians marcou dois gols em 32 minutos, e justificou a queda de rendimento na etapa final por causa do ritmo intenso apresentado na etapa inicial.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"É muito difícil você manter durante 90 minutos uma marcação alta (no campo do rival) como fizemos. Nenhuma equipe suporta isso. Até 20 minutos é normal, mas nós fizemos durante 40, 45 minutos. No segundo tempo tivemos de ter um pouco mais de paciência porque não estava mais tão fácil roubar as bolas no meio de campo", disse.
O treinador também elogiou o paraguaio Romero, que fez nesta quarta-feira o seu primeiro jogo como titular. O atacante ficou com a vaga de Luciano, marcou o segundo gol e, quando foi substituído no segundo tempo, deixou o campo aplaudido. "A movimentação que ele faz, para sair nas costas dos zagueiros, é muito boa. Mas vamos com calma porque a gente sabe como é o futebol", disse Mano, evitando exibir euforia exagerada com o atleta de 22 anos.