Após a vitória contra o Rio Claro por 3 a 2, a segunda consecutiva no Campeonato Paulista, o técnico Mano Menezes aprovou o novo esquema tático do Corinthians, agora com três jogadores resguardando o meio-campo. Apesar de ter sofrido dois gols, ele gostou do desempenho da equipe e disse que não abre mão desta formação.
"Não quero mexer no sistema tático. Às vezes pode ser a entrada de um terceiro volante, como foi hoje (sábado), às vezes com Danilo. O futebol de hoje exige três jogadores por dentro que deem sustentação ao time. Nosso meio de campo estava despovoado."
Contra o Rio Claro, Mano repetiu a formação que ele usou no clássico contra o Palmeiras. O meio-campo ganha força de marcação com três volantes: Ralf, Guilherme e Bruno Henrique. A única mudança foi a entrada do zagueiro Cleber no lugar de Felipe.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Esse sistema dá mais liberdade a Jadson, que em três jogos se transformou no principal armador do time. "Melhoramos nossa qualidade de jogo, a bola chegou melhor ao ataque, trabalhamos bem por dentro, e isso tem a ver com Jadson."
Mesmo após a vitória diante do Rio Claro, a classificação às quartas de final continua sob risco. O Corinthians é o 4º colocado do grupo B, com 14 pontos, e depende de tropeços dos rivais para avançar à próxima fase. Ainda assim, Mano está confiante.
"A classificação é possível se continuarmos tendo o rendimento que tivemos hoje (sábado). Nossos adversários pontuaram, mas nós também. Daqui a pouco, nós vamos pontuar e eles não. Deixamos abrir uma diferença e agora temos de nos recuperar."