Falta pouco. Sem atuar desde o dia 23 de março, o Corinthians agora faz sua última semana de treinos sem jogos oficiais. E antes de enfrentar o Atlético-MG, no domingo, em Uberlândia, na estreia pelo Brasileirão-2014, o técnico Mano Menezes comandou uma atividade separada por setores na tarde desta terça-feira.
O comandante alvinegro, junto de sua comissão técnica, separou o elenco em dois grupos: defensivos e ofensivos. No lado dos defensores, apenas zagueiros e laterais. O objetivo foi trabalhar a linha de quatro defensiva, um dos setores que mais sofreram alterações nesta temporada. Atualmente Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos são os titulares por ali.
Durante o treino de posicionamento e bolas paradas, Mano fiscalizou de perto a movimentação dos jogadores. Ele chegou a parar os exercícios algumas vezes, dando instruções os comandados. Segundo o próprio treinador, em entrevistas coletivas, trata-se do trabalho mais difícil de se ajustar em uma equipe de futebol.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Enquanto isso, do outro lado do gramado, o auxiliar técnico Sidnei Lobo cuidou dos homens de frente. Mesmo com volantes participando, a ordem foi organizar as tramas ofensivas e, principalmente, calibrar as finalizações dos atletas.
Lobo fez os jogadores repetirem inúmeras vezes jogadas de ultrapassagens e cruzamentos. Quase todos jogadores passaram por movimentações diferentes, como começar a jogada, cruzar e chegar na área para finalizar na meta de Cássio, Danilo Fernandes ou Walter. Romarinho, artilheiro do Corinthians no ano com oito gols, teve ótimo aproveitamento e colocou várias bolas no fundo da rede.